Adolfo Viana diz que falta de ações para o homem do campo é motivo de indignação
Grazzielli Brito – Ação Popular
O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) comentou as manifestações de rua que tomaram conta de todo território nacional e disse que a falta de ações para a convivência com a seca no semiárido baiano, em especial na região do São Francisco, também é motivo de grande revolta popular.
“A gente tem observado no Brasil inteiro, as pessoas indo às ruas pedindo melhoria e mudanças para o nosso país. A presidente Dilma tomou uma vaia muito grande na abertura da Copa das Confederações e essas manifestações de rua têm demonstrado que a população não está satisfeita. Eu digo a mesma coisa com relação à Seca. Os governos federal e estadual deveriam investir muito mais no combate à seca, investir em obras estruturantes”.
A revolta popular, também, é a de Adolfo Viana. “A gente não pode aceitar que o governo não faça os investimentos necessários para que o homem do campo possa conviver com a seca. É revoltante. Eu parabenizo quem vai às ruas de forma pacífica pedir melhorias. Aqui estamos de olhos abertos, estamos pedindo mudanças. Essa seca nós enfrentamos todo ano e o governo federal e estadual, que estão aí, não fizeram nada para amenizar o sofrimento do sertanejo”.
“O gigante está acordando e a população querendo mudança. Não aceita mais corrupção, não aceita mais impunidade, quer um governo que realmente atenda às expectativas da população. Aqui no Vale do São Francisco, a gente observa que o homem do campo foi muito castigado com a seca, e o que o governo federal mandou? O que o governo estadual mandou de obras estruturantes, para que a gente pudesse conviver de maneira melhor com a seca? Tem muita propaganda desse governo do PT. É um governo que gasta muito com propaganda e gasta pouco para amenizar o sofrimento da população”, finalizou Adolfo Viana.