Adolfo Viana se reúne com vereador Medeiros para debater a situação do sistema de Saúde de Juazeiro

 

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) recebeu na última semana em seu gabinete na Assembleia Legislativa, em Salvador, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV). Na pauta do encontro, a situação do sistema de Saúde de Juazeiro. “Estamos vivendo um caos. O povo de Juazeiro não merece a falta de respeito que o prefeito está tratando o setor. Precisamos saber para onde estão indo os recursos que não estão sendo aplicados a contento da população”, pontua Medeiros.

O vereador apresentou ao deputado um relato detalhado de visitas feitas às unidades de saúde do município onde encontrou  cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar – condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente, salários atrasados, suspensão de recursos federais de programas, a exemplo do CEO e do Melhor em casa por suspeita de irregularidade. “Infelizmente, essa é uma realidade constatada em vários postos de saúde da cidade, a exemplo do Novo Encontro, Tabuleiro, São Geraldo, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Mussambê. Além, do fechamento da SEMEC, da Santa Casa, do Hospital da Criança e da espera interminável pela marcação de exames” relata o edil.

Atendendo a um pedido do vereador, Adolfo Viana vai solicitar da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que seja feita uma investigação sobre a aplicação dos recursos do setor desde 2009 até  a data de hoje e uma audiência pública na cidade para debater o tema. “Estou bastante preocupado com a situação da Saúde em Juazeiro. Por várias vezes, na tribuna da Assembleia, fiz alertas sobre a situação caótica que o povo da cidade está sofrendo, mas o prefeito só se preocupa em eleição e esqueceu de trabalhar. Vou propor que a comissão de  Saúde desta Casa fiscalize como os recursos estão sendo aplicados e explique para a população, pois do jeito que está não pode ficar”, pontua Adolfo Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *