Adutora Pajeú: Festa só com a presença de Dilma

adutora

Apesar de toda a expectativa para o provável último ato, em Pernambuco, do socialista Fernando Bezerra Coelho como ministro de Estado, o evento que será realizado nesta quarta-feira (25) no município de Flores (Sertão), em celebração à entrega de um novo trecho da Adutora do Pajeú, não deverá contar com grande estrutura festiva. A ideia do Ministério da Integração Nacional é realizar um superato apenas com a presença da presidente Dilma Rousseff, em novembro.

A petista cortará as fitas da conclusão da obra no município de Afagados da Ingazeira, último beneficiado pela intervenção. Em fevereiro, a presidente Dilma já havia feito festa na entrega da primeira etapa da Adutora do Pajeú, no município de Serra Talhada. Na ocasião, ela elencou uma série de parcerias que o seu governo celebrou com a gestão do governador Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário nas eleições do próximo ano.

A Adutora do Pajeú, quando concluída, terá 598 quilômetros de extensão e vai captar água do Rio São Francisco e do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco atendendo 400 mil pessoas em 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba.

Foi justamente na inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú que se observou o primeiro round entre a presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos.  Após ministros da petista exaltarem o envio de recursos federais para obras no Nordeste e, sobretudo, em Pernambuco, o socialista soltou a frase de que não existe dinheiro de governos, mas, sim, dinheiro do povo. As próximas etapas da obra prometem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *