Adversários de Isaac ligados a Jerônimo Rodrigues podem se unirem em torno de um nome; por sua vez, Suzana surfa sozinha comemorando novo cenário

Redação

O clima político dentro da Federação, em Juazeiro, esquentou mais ainda depois da  noticia divulgada no Rede GN sobre a desincompatibilização de função do cargo pública da esposa do pré-candidato a prefeito, Isaac Carvalho (PT), Ellen Carvalho. Ela estava lotada no Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC. No entanto, ela pediu exoneração do cargo no dia 29 de maio, e assim passou a estar apta para concorrer as eleições de 6 de outubro.

A matéria diz ainda que “em caso de impedimento de Isaac, por parte da justiça, existe a possibilidade de Ellen ser indicada para ocupar a vaga já como a mesma é filiada ao PT”.

O PT conta com mais dois nomes de filiados de peso: o advogado Tom Zé e o empresário Edson Tanuri.

Se de um lado o nome de Isaac está se diluindo, partidários da prefeita Suzana Ramos (PSDB) já comemoram a sua possível reeleição. Uma fonte ligada ao governo municipal informou ao AP que as últimas pesquisas internas mostram um cenário totalmente favorável, citando alguns distritos e sede do município.

Ainda assim, caminha por outro lado os pré-candidatos do grupo comandado pelo governador Jerônimo Rodrigues, Zó (PCdoB), Roberto Carlos (PV), Andrei da Caixa (MDB) e Marcio Jandir (PP). Todos estes estão com pressa por acharem que perderam bastante tempo fazendo parte de uma polêmica que só causou desgastes. Depois da notícia sobre a possível candidatura de Ellen, forçou mais ainda a condição de todos esses pré-candidatos fazerem parte do mesmo palanque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *