Advogado diz que Barça depositou dinheiro devido ao Santos por indicação de Neymar na Bola de Ouro
O Barcelona depositou em juízo os dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) devidos ao Santos após Neymar ficar entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro de 2015.
Foi o que afirmou o advogado Marcos Motta, especializado em transações internacionais de futebol, em seu Twitter.
“Correta a decisão do FC Barcelona de depositar em juizo os EUR2mi supostamente devidos ao SantosFC pela indicação do Neymar a Bola de Ouro”, escreveu.
O depósito em juízo significa que o Barcelona pagou, via judiciário, a quantia reclamada pelo Santos e não está mais em débito com os brasileiros. O time catalão, assim, se livra de uma possível punição ao mesmo tempo que tenta provar que o clube do litoral paulista não tem mais direito ao bônus – os argumentos foram dados em carta divulgada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.
Na última quarta-feira, o Santos, em nota oficial, chamou de “cortina de fumaça” a ação do clube espanhol, que afirmou que não estava disposto a depositar a quantia.
“Não se deve esquecer que é precisamente o Barcelona que está sendo objeto de investigações fiscais e criminais na Espanha, o que obriga, ao Barcelona, somente, de se submeter a auditorias e verificações do destino de suas receitas”, disse o clube santista na nota.