Aécio: Governo Dilma lavou as mãos na segurança

 

Presidenciável do PSDB questiona investimentos no setor (Foto: Maurício Ferry)

Dando sequência ao seu tom a cada dia um tom mais duro contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidenciável tucano Aécio Neves não poupou críticas à gestão da segurança pública. Durante agenda em seu Estado de origem (Minas Gerais) e que é governado pelo seu afilhado político, Antonio Anastasia, o  senador do PSDB afirmou que a administração da petista lavou as mãos nas tratativas relativas ao setor, destacando o baixo investimento realizado nos últimos anos.

“Infelizmente, as palavras da presidente não têm o poder de mudar a realidade. O governo federal tem sido extremamente omisso e lavado as mãos em relação à segurança pública”, criticou Aécio Neves, completando: “Não é compreensível que, apesar da gravidade que a questão vem assumindo em todo o Brasil, o governo federal, que acumula cerca de 60% de tudo que se arrecada em impostos no País, participe com apenas 13% do financiamento da segurança pública, cabendo a Estados e municípios arcar com 87%.”

O questionamento de Aécio diz respeito à recente fala da presidente Dilma Rousseff, na qual a petista assegurou que o seu governo investirá R$1,1 bilhão no sistema carcerário brasileiro. O aporte possibilitaria a criação de 47 mil novas vagas no setor.

O sistema prisional do País voltou ao foco da discussão política em meio ao caos instalado no Estado do Maranhão, onde presos comandaram ataques nas ruas de sua capital,  São Luis.

Fonte: FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *