Afinal, é perigoso fazer extensão de cílios? Veja quais cuidados são essenciais
Por
| anapaulaSe mal feito, o procedimento pode causar alergias, dor ou desconforto; mas tudo isso pode ser evitado com a escolha de um profissional qualificado
A extensão de cílios caiu no gosto das mulheres e está cada vez mais em alta no mundo da beleza. Contudo, por se tratar de uma região bastante delicada — a dos olhos —, é muito importante ter certeza que o procedimento será feito de forma segura. E como garantir isso?
Bom, antes de qualquer coisa, você precisa escolher um profissional qualificado para aplicar a extensão de cílios . Procure indicações ou busque franquias confiáveis, que façam exame de qualidade. “Isso é extremamente importante, pois todos os riscos estão associados à má aplicação”, aponta Suellen Campanhola, esteticista, cosmetóloga e empresária de São Paulo.
“O profissional deve ter conhecimento para não cometer erros como, por exemplo, aplicar os cílios diretamente na raiz, usar produtos de baixa qualidade e exagerar na quantidade de cola e de fios sintéticos”, completa a profissional.
Segundo ela, algumas substâncias de colas de baixa qualidade podem ser tóxicas e causar alergias . “O peso excessivo do fio extra também pode acelerar a queda do fio natural”, completa.
Além de ardência, vermelhidão e pus, um dos sinais de que o procedimento foi mal feito é sentir desconforto ou dor. Se a aplicação foi realizada corretamente, a extensão de cílios não apresenta riscos, mas saiba que, na hora da remoção, é inevitável que se perca ao menos 30% dos seus fios naturais no processo de descolamento, segundo Suellen.
Posso usar máscara se fizer a extensão de cílios?
Sim. Porém você deve aplicá-la somente do meio para as pontas dos fios, evitando a raiz. Além disso, deixe os produtos à prova d’água de lado, já que a sua remoção é mais difícil.
“Quando você não higieniza os cílios diariamente, eles podem ser habitados por uma grande quantidade de ácaros e bactérias que causam infecções na região dos olhos”, alerta Suellen.
Portanto, principalmente após usar a máscara, lave o rosto como faz normalmente, com um sabonete específico para esta região. “Além disso, lembre-se de trocar as fronhas. Isso evitará que os fios da extensão de cílios entrem em contato com muitos ácaros.”