Agricultor denuncia descaso da CODEVASF
Da Redação
O Agricultor Pascoal José dos Santos, que reside no distrito de Pedra Branca, município de Curaçá denunciou descaso na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF. De acordo com ele, não foi feita nenhuma troca no sistema do maquinário que faz bombeamento de irrigação no distrito desde a sua criação. Ele afirma que entra e sai superintendente e nenhuma providencia é adotada.
“Os que passaram não fizeram nada, fizeram reuniões e mais reuniões com todos nós prometeram, prometeram e não saiu da promessa. Com o novo superintendente já cobramos providencias urgentes e esperamos que a coisa saia pelo menos do papel porque assim já é demais”.
Pascoal afirma que há anos o desperdício de água vem aumentando causando prejuízos. “Todo o sistema está sucateado, ultrapassado não existe peças no mercado para que se possa fazer a manutenção. O mais vergonhoso é que todo novo gestor afirma que vai fazer levantamento, diz em reunião que providencias estão sendo tomadas e ninguém vê nada”.
Na ocasião, o agricultor pede providências. “Nós precisamos que a CODEVASF tome alguma providência: 1º porque e ela que detém o convênio da manutenção e operação das máquinas; 2º porque tem recursos para serem investidos, além disso, a CODEVASF está fazendo a drenagem da pista e não está conseguindo recuperar a estrada do jeito que é no acordo e isso vem ocasionando muitos acidentes”.