Alckmin: lançamento de Aécio em SP é retribuição
Governador afirmou que Aécio “é muito bem-vindo em São Paulo” (Foto:Reprodução/Internet)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou a escolha de São Paulo como palanque para o lançamento da candidatura do senador mineiro e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, ao Palácio do Planalto. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), Alckmin afirmou que Aécio “é muito bem-vindo no nosso Estado, é o Estado mais populoso”.
“Se essa é a decisão do diretório nacional, ficamos muito honrados”, disse. “Quando fui candidato à Presidência da República, a convenção que me lançou foi em Belo Horizonte. Então, é uma retribuição”, completou o gestor.
Nesta segunda-feira (27), em evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo afirmou que a candidatura de Aécio deve ser lançada até o fim de março.
São Paulo, que é o maior colégio eleitoral do País, é justamente um dos principais desafios políticos de Aécio. Não só pelo número de eleitores, mas por ser o berço de alguns de seus rivais internos, como o ex-governador José Serra (PSDB).
Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, Aécio tem presença confirmada em encontros do PSDB em Araçatuba, São Carlos e Santos. Entre os objetivos das visitas está o de assegurar o empenho do grupo de Alckmin em sua campanha.