Além de Juazeiro, 405 cidades baianas já têm plano municipal de educação

Aqueles que não tivessem cumprido a meta, segundo o portal do PNE em Movimento, do MEC, poderiam sofrer sanções

sala de aula crianças

Thais Borges

Além de Salvador, outras 405 cidades baianas já contam com um plano municipal de educação, segundo o Ministério da Educação (MEC). O prazo para que todas as cidades e todos os estados do país tivessem seus planos respectivos era de um ano após a publicação do Plano Nacional de Educação (PNE), que aconteceu em 2014.

Aqueles que não tivessem cumprido a meta, segundo o portal do PNE em Movimento, do MEC, poderiam sofrer sanções. Mas, de acordo com a assessoria do ministério, as sanções não são aplicadas pelo MEC, mas por órgãos competentes para fiscalizar a aplicação de leis, como o Ministério Público do Estado (MP-BA), caso entendam que é necessário.

Na Bahia, outras 11 cidades ainda precisam regularizar a situação, incluindo Feira de Santana, Barreiras e Caetité. Para acompanhar a situação de cada cidade da Bahia, clique aqui.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), ainda não é uma sessão específica para o plano municipal no portal do órgão (http://educacao.salvador.ba.gov.br/), mas é possível acompanhar as informações dos planos também no site Todos Pela Educação (http://www.observatoriodopne.org.br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *