Alex Tanuri diz que não é oposição nem situação
Da Redação
O vereador Alex Tanuri (PSDB) explicou seu posicionamento na Câmara Municipal, esclarecendo que “na política a gente tem que ser humilde. Meu posicionamento não é de posição nem situação eu estou à frente de uma batalha por uma Juazeiro melhor”.
Ao contrário do que a maioria das lideranças políticas, presentes no encontro do projeto “Amigos da Bahia”, declarou sobre o estado caótico em que se encontra o município de Juazeiro, Alex afirmou que a cidade está em desenvolvimento. “Todas as obras que vêm a Juazeiro, seja do governo federal seja estadual, são bem vindas, a gente fica feliz”, declarou quando questionado sobre a falta de obras por parte do município, onde só se vê realização com recursos federais.
“Ainda que reeleito, considera-se que ele (Isaac Carvalho) está no sétimo mês porque é outra gestão. Então esperamos ele venha fazer com que a cidade cresça tanto com recursos municipais, recursos estaduais e federais. Torço que dê certo esse novo mandato”.
Quando questionado se votou a favor ou não da aprovação polêmica das contas rejeitadas do governo Isaac pelo TCM, ele não respondeu, mas disse que a votação foi aberta e que seu voto consta na comissão com documentos abertos.
“Cabe às pessoas interpretarem meu voto, eu não posso externá-lo agora, mas está lá junto a comissão de finanças e orçamento. Quero parabenizar meus pares da câmara que se anteciparam a Câmara Federal e ao Senado pondo fim ao voto secreto.”
Sobre a possibilidade de alguém da família Tanuri assumir alguma secretaria. Ele declarou: “A política é dinâmica, não se pode ter retrovisor. Se isso vier a acontecer iremos externar, mas até o momento não existe isso. Tudo é boato, se tiver esse entendimento é com meu irmão Edson Tanuri, que já prestou serviço na Prefeitura dessa cidade e se ele vier a ser convocado e aceitar, nós sentaremos juntos e vamos fazer o que for melhor pra Juazeiro”.