Aliados de Bolsonaro e PL consideram que Michelle não compreende a gravidade do escândalo das joias
Críticas crescem em relação às declarações de Michelle Bolsonaro sobre o inquérito e sua participação em eventos públicos
Membros do PL e defensores do casal Bolsonaro expressaram preocupação quanto à compreensão da gravidade do inquérito das joias pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O consenso entre esses grupos é que suas declarações irônicas em relação à investigação são consideradas “erros” e demonstram uma “falta de noção” por parte de Michelle, destaca o jornal O Globo.
Assessores do casal apontam Agustin Fernandez, maquiador de Michelle e sócio em uma linha de cosméticos, como a pessoa por trás das publicações controversas da ex-primeira-dama. No entanto, a assessoria de Michelle negou que Fernandez a tenha aconselhado sobre suas postagens.
As críticas em relação ao comportamento de Michelle se intensificaram desde o último sábado, quando ela mencionou o lançamento da “Mijoias” durante um evento do partido. Em suas palavras: “Vocês pediram tanto e falaram tanto de joias que, em breve, teremos lançamento Mijoias pra vocês. Vou fazer uma limonada docinha desse limão”, insinuando que o caso das joias estaria sendo usado para desviar o foco da CPI do 8 de janeiro.
Antes de depor na Polícia Federal nesta quinta-feira (31), Michelle postou um vídeo no qual estava envolvida em uma luta de MMA com a mensagem: “Das porradas da vida, essas são as melhores”.
O PL e parte dos advogados envolvidos no caso acreditam que Michelle Bolsonaro deveria se distanciar da controvérsia das joias e evitar abordar o tema publicamente. Para membros do partido, é crucial preservar a imagem da ex-primeira-dama, uma vez que ela é considerada uma opção alternativa da cúpula do PL para as eleições municipais de 2024, caso o presidente Bolsonaro seja detido.