Aliados de Eduardo flertam com Barbosa para vice
Maurício Júnior
Não é novidade para ninguém que o ministro e presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, seria o vice dos sonhos de qualquer candidato a Presidente da República em 2014. Polêmico e conhecido por defender os anseios da população e criticar o sistema político e judiciário do País, Joaquim Barbosa, surpreendentemente, apareceu com 15% das intenções de voto para presidente da República, segundo pesquisa Datafolha, publicada no último final de semana.
Com o seu desempenho nas pesquisas, o cortejo ao presidente do STF, aumentou. De acordo com a coluna de Ilimar Franco, um emissário do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) o procurou para sondagens. A mesma nota também afirmou que o senador Aécio Neves (PSDB) também fez contato recentemente.
“Sou amigo do Joaquim. Não estou atrás dele. Tudo tem seu tempo. Não estou atrás de montar chapa”, explicou o tucano, pré-candidato à Presidência da República.
Apesar da lembrança, na única vez que comentou o assunto [resultado na pesquisa], Joaquim Barbosa apenas agradeceu a lembrança e não deu detalhes do seu objetivo para 2014. (FolhaPE)