Allan Jones crítica prefeito de Juazeiro por exclusão de profissionais do direito de receber insalubridade no seu grau máximo de 40% 

Depois de ter sua Indicação que concede o adicional de insalubridade de 40% para todos profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus aprovada, unanimemente, na Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA, o vereador Allan Jones (PSDB) foi contra a informação de que a Gestão Municipal não vai conceder o citado valor.

Segundo o parlamentar, a Gestão Municipal fez avaliação, por meio de engenheiro de segurança do trabalho e irá estender a insalubridade, apenas aos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no percentual de somente 30%.

“Fizemos a indicação com aprovação unânime do importe de 40% para todos agentes da linha de frente. E agora só vão atender, em parte, os profissionais da UPA e só com 30%. O pessoal do SAMU e Atenção Primária está muito inconformado com tudo isso, até porque SAMU transporta pacientes infectados e as UBSs- Unidades Básicas de Saúde são a primeira porta de entrada dos pacientes assistidos”, lamenta Jones. Não esquecendo de outras categorias como guarda municipal, fiscais de postura e agentes de limpeza pública.

“O mais justo é que esses profissionais recebam o adicional de insalubridade, não de 30%, mas de 40%. São pessoas que estão no dia a dia expostos, e correndo enormes riscos em prol do bem da comunidade”, disse o vereador.

“Que o Prefeito se sensibilize com estes profissionais e conceda esse direito tão importante. O que não dá é vermos a saúde cada vez mais definhando em Juazeiro”, pontuou Allan Jones.

Os profissionais das unidades de saúde e do SAMU questionam também a avaliação do engenheiro de segurança do trabalho, e voltam a relatar falta de estrutura no trabalho*.

ASCOM

Vereador Allan Jones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *