Alunos ainda não receberam material escolar e fardamento
Apesar de já ter iniciado o segundo semestre do ano letivo, os alunos de uma escola municipal no Engenho Suassuna, nas terras da Usina Jaboatão, no Grande Recife, ainda não receberam o material escolar e o fardamento. Os problemas da escola Dr. Maurício de Martins Albuquerque não param por aí: falta de segurança, salas de aula com goteiras, paredes rachadas e buracos no telhado revoltam os estudantes, os pais e até mesmo o gestor. O colégio não tem muros em todo o entorno e com isso as crianças brincam a poucos metros de uma avenida muito movimentada.
O diretor afirmou que vários ofícios já foram enviados à Secretaria de Educação de Jaboatão na tentativa de resolver os problemas. Uma reforma estaria programada para começar há três meses, mas ainda não saiu do papel. Segundo ele, a falta de estrutura compromete a qualidade do ensino.
Em nota, a Prefeitura garantiu que os kits com o material escolar serão distribuídos ainda esta semana e os problemas estruturais serão resolvidos com a obra que deve começar no próximo dia 15. (NE10)