A derrota para o Cruzeiro pôs fim à paciência dos torcedores do Flamengo, que protestaram contra a diretoria do clube no desembarque da delegação no Aeroporto Santos Dummont, na noite de domingo. Enquanto percebe que o clima está esquentando, já que a equipe ainda não conseguiu uma boa sequência de jogos, os jogadores evitam entrar na polêmica. Coube ao lateral André Santos, na manhã desta segunda-feira, pedir uma blindagem à direção para o time continuar mirando a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
– Tinham alguns torcedores no aeroporto sim. Isso faz parte, a torcida quer o resultado. Cabe a nós mudarmos essa história. Não queremos ficar nessa situação. Mas sobre esse episódio, a diretoria precisa dar uma resposta – disse André Santos, no Ninho do Urubu. – Precisamos somar pontos, manter uma sequência regular, para poder respirar. O campeonato é disputado, e três vitórias mudam nossa situação.
Na manhã desta segunda-feira, a equipe realizou atividades de recuperação no centro de treinamento. Enquanto os titulares permaneceram na academia, os reservas treinaram um coletivo no gramado. O zagueiro Chicão, fora do jogo em Minas Gerais por causa de dores na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico para realizar um treino físico sozinho. Já o goleiro Felipe segue tratando a torção no tornozelo direito, que também tirou o jogador da partida.
O Flamengo enfrenta o Santos na próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã. A partida marca o início do segundo turno do Brasileirão.
Fonte: O Globo