Morre o Brigadeiro Rui Moreira Lima
Com imenso pesar comunicamos a perda do verdadeiro Soldado que lutou pela Democracia, tanto na Segunda Guerra contra o nazifascismo, quanto em defesa do nosso Estado Democrático contra a ditadura civil militar.
O Brigadeiro Moreira Lima defendeu a legitimidade do governo de João Goulart pelo voto popular, pagando com a sua cassação pelos militares autores do golpe militar de 1964.
O falecimento se deu nessa madrugada, no Rio de Janeiro, no Hospital da Aeronáutica. Aonde, estava internado há um mês em decorrência das complicações de um AVC. O velório será realizado no III Comar.
Atuante, nunca deixou de lutar pela democracia, criando um grupo de trabalho sobre militares perseguidos pela ditadura militar. Militante ferrenho pela Anistia desses militares perseguidos escreveu o livro “Senta Pua!”, sobre os integrantes da FAB que participaram da 2ª GM.
Apesar, do heroísmo em lutar na Segunda Guerra Mundial, com 94 missões na Europa, Rui Moreira Lima era coronel comandante da Base Aérea de Santa Cruz quando foi cassado em 2 de abril de 1964 e preso por ser contra o Golpe Civil Militar. (Tribuna da Imprensa)