Aos gritos de “Fora Temer”, mais de 3 mil pessoas saem as ruas de Serra Talhada em apoio a greve dos caminhoneiros

Protesto na BR-232, em Serra Talhada. Foto: Reprodução.

Na tarde deste domingo, dia 27, mais de 3 mil pessoas se reuniram e saíram em carreata pelas ruas de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, em solidariedade a greve dos caminhoneiros, que tem o objetivo de pressionar o Governo de Michel Temer, para diminuir os preços dos derivados de petróleo no país.

A mobilização começou nas redes sociais no final da manhã e, por volta das 16h, centenas de pessoas já se encontravam concentradas na rodovia BR-232, no KM 411, de onde saíram em passeata, protestando contra o Presidente da República, Michel Temer, e a flutuação dos preços da gasolina e diesel.

Membros do movimento “Acorda Serra Talhada” participaram do ato.

O movimento percorreu parte da rodovia BR-232 e depois continuou pela Avenida Afonso Magalhães, passando pelas ruas centrais da Capital do Xaxado, ao som do hino nacional e estadual e com gritos de “Fora Temer”.

Manifestantes criticam políticos de Serra Talhada.

Durante o ato, a advogada e ativista do movimento “Acorda Serra Talhada”, Eliana Oliveira, criticou o descompromisso dos políticos e a falta de apoio das mídias ao movimento grevista dos caminhoneiros.

“Nós não temos uma mídia que possa dar respaldo, temos apenas as nossas mídias, mas aqui também serve de recado aos políticos de Serra Talhada, que estão dormindo, pois é ano de eleição e nós não estamos ouvindo nenhum político que vai se candidatar se manifestando em nome do povo”, disse a advogada, passando recado para os pré-candidatos e deputados da cidade.

Fonte: Blog Robério Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *