APLB Sindicato afirma que a alteração no calendário de pagamento do IPJ traz sérios prejuízos aos aposentados e pensionistas

 

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro quer explicações por parte da direção do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) que lançou um calendário de pagamentos alterando as datas esperadas pelos aposentados e pensionistas. No governo da gestão passada, o IPJ sempre efetuou os pagamentos no dia 20 de cada mês. Mas, este ano, a nova direção do Instituto lançou um novo calendário alterando a data para dia 22.


“Queremos saber quais os critérios levados em conta para essa mudança no procedimento, pois as pessoas já estão programadas para receber seu dinheiro no dia 20, acostumados e com seus compromissos firmados em cima desta data. Questionamos o novo diretor do Instituto bem como a nova gestão esperando uma justificativa para essa alteração. Será que é apenas para mostrar que está fazendo algo diferente do governo passado? Não esquecendo que os aposentados não foram consultados sobre essa mudança”, destaca Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
Ele lembra ainda que essa decisão, não passou pelos Conselhos Deliberativo ou Fiscal, nem pelos beneficiários diretos, foi feita sem nenhum tipo de programação ou consulta para que o calendário fosse alterado para o dia 22. “Questionamos o governo municipal e o IPJ sobre as razões dessa atitude em início de governo. Nós, como representantes legais dos trabalhadores em educação e dos aposentados da educação, queremos entender melhor os motivos dessa alteração que vai prejudicar quem já estava programado para receber no dia 20”, finaliza Gilmar.

Ascom/APLB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *