Apoio à João Alves é mais uma armação, diz advogado
Da Redação
Na semana passada o prefeito do município de Uauá, Bahia, Jorge Lobo (PRTB) decidiu apoiar a pré-candidatura de João Alves (PSD) para prefeito. No páreo existia mais dois nomes. A noticias não agradou algumas legendas a exemplo do PT.
Segundo advogado e presidente do PCdoB local, Pedro Peixinho, a ação do prefeito é mais uma armação para agradar ‘gregos e troyanos’, mesmo porque o escolhido não pode registrar a candidatura porque as contas referente ao ano de 2010 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“As contas não poderão ser apreciadas pela Câmara porque é legislar em causa própria. O João Alves de tanto estagiar aprovando contas rejeitadas do Prefeito, teve também as suas contas rejeitadas, isso demonstra que a corrupção aqui é muito grande entre executivo e legislativo, basta olhar os pareceres do TCM”, informa.
O advogado relata quais as possíveis intenções do ‘Lobo’ com esse provável apoio. “O prefeito espera contar com o apoio do vereador – já que o mesmo é presidente da Câmara – para que aprove mais uma de suas contas rejeitadas. O que vai acontecer depois, muitos já sabem porque foram vitimas do prefeito sem palavra, e sabem muito bem do que ele é capaz. Sem sombras de dúvidas, o candidato é José Borges”, concluiu.