Após empate com a Ponte Preta, Vitória atinge 84,5% de chances de rebaixamento
Leão segue na 18ª posição da tabela
Após o empate com a Ponte Preta por 0 a 0, neste sábado (30), em Campinas, o Vitória viu sua chance de rebaixamento voltar a crescer. Segundo um levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão apresenta uma taxa de 84,5% de risco de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O clube baiano segue na 18ª posição da tabela, com 33 pontos acumulados em 32 rodadas. (Confira a tabela). Até o momento, o Leão venceu apenas seis partidas, empatou 15 e saiu de campo derrotado em 11 oportunidades.
O retrospecto do rubro negro deixa o time como o segundo com mais chances de queda no levantamento da UFMG. Apenas o lanterna Brasil de Pelotas apresenta mais riscos que o clube baiano, com 99,9%.
No entanto, a torcida do Vitória ainda tem motivos para acreditar em uma recuperação do clube. O time está a dois pontos de distância do Brusque, primeiro time que aparece fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Leão é diante do CSA, no Barradão, em Salvador. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B, acontece às 16h desta terça-feira (2).