Após mais uma sessão encerrada na Casa Plínio Amorim, expectativa é grande para hoje
Thalita Bezerra – Ação Popular
Mais uma sessão foi encerrada na manhã de terça (25), na Casa Plínio Amorim por falta de quorum. Menos de oito vereadores compareceram a Câmara Municipal.
De acordo com informações, a pauta divulgada não continha projetos a serem votados e nem mesmo o veto ao aumento de salário dos vereadores feito pelo executivo seria apreciado, no entanto os questionamentos feitos em torno dessa votação ainda permanecem sem resposta.
Por conta disso, os edis estão buscando um parecer junto ao jurídico da casa. Não se sabe ao certo se há prazo e se a exclusão permanente da matéria da lista de votação condiciona ao travamento da pauta do legislativo municipal. Sendo assim, hoje (27) a expectativa em torno da sessão da Câmara de Vereadores está mais uma vez em torno dos projetos que poderão ser colocados e se o veto estará entre eles.
Como todos já sabem desde o início da veiculação dos guias eleitorais, o plenário da câmara de vereadores tem se tornado uma notável extensão das produtoras onde os programas de rádio e TV são gravados. A diferença está apenas no tempo maior para cada discurso, a presença do público e da imprensa, mas a tônica é a mesma.
Informações Neya Gonçalves.