Após polêmica, Policlínica responsabiliza “pacientes faltosos” por recesso junino

A unidade anunciou que os funcionários estão “folgando” entre os dias 19 de junho a 2 de julho

Por Daniel Serrano

Depois da polêmica envolvendo o anúncio de recesso durante as festas juninas, a Policlínica Regional de Saúde localizada em Ribeira do Pombal disse que o decisão foi tomada por conta do “alto índice de pacientes faltosos durantes os períodos festivos como São João e Natal/Reveilon”.

Em nota encaminhada ao BNews, a Policlínica informou que optou em dar as férias que os funcionários têm direito de forma coletiva e em dois períodos do ano, nos meses de junho e em dezembro, porque, segundo a unidade, muitos dos usuário não comparecem a consultas e exames agendados “prejudica toda a eficiência do serviço, e compromete o planejamento organizacional levando ao desperdício de recursos públicos”.

 

A Policlinica  alega ainda que, por ser uma unidade ambulatorial, “realizada apenas atendimentos eletivos, com agendamento prévio, e não atende casos de urgência e emergência” e que o calendario anual com as férias já havia sido aprovado em Assembleia geral realizada em março deste ano.

A decisão pelas férias coletivas gerou revolta por parte da população, que não contará com procedimentos de saúde básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *