Após polêmica, prefeitura de Camaçari retoma transporte universitário

Suspensão do serviço gerou insatisfação dos estudantes

Prefeitua anunciou retorno do tranporte universitário em Camaçari
Prefeitua anunciou retorno do tranporte universitário em Camaçari – 
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), anunciou o retorno do Transporte Universitário para estudantes do município. Alunos cadastrados no programa do Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) terão acesso ao benefício a partir da próxima segunda-feira (11).

Na última sexta-feira, 1º, a prefeitura anunciou a suspensão do serviço por 60 dias, o que gerou insatisfação nos estudantes que dependem do serviço. A medida foi tomada dias após a derrota de Flávio Matos (União Brasil) para Luiz Caetano (PT) na disputa pelo Executivo.

Depois do resultado nas urnas, a gestão promoveu uma série de ações com o objetivo de cortar gastos. Também na semana passada, um decreto publicado no Diário Oficial anunciou a exoneração de todos os funcionários em cargos comissionados. Estima-se que o número de demissões chegue a cerca de 3 mil, o que vem gerando prejuízos em alguns serviços básicos no município.

O prefeito explicou que foi necessário a suspensão do serviço no último dia 4 de novembro para fins de ajustes orçamentários. “Após ajustes, viabilizamos e garantimos que os roteiros sejam retomados até o fim do ano todos os estudantes terão garantido a oferta do serviço, podendo concluir com segurança seus estudos”, garantiu Elinaldo.

A Prefeitura de Camaçari, por meios da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), disponibiliza roteiros com destino a instituições de Ensino Superior localizadas em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, nos três períodos do dia. O transporte universitário é ofertado aos estudantes, de forma ininterrupta, desde de 2017.

Elinaldo ressaltou que o serviço será ofertado até o final do ano letivo. “Conversamos com as empresas que prestam serviços, analisamos a situação contratual, renegociamos e estamos garantindo a continuidade do serviço de transporte universitário”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *