Após retirar tumor de mais de 3 kg, jovem comemora cura dita como improvável
Emma McCloskey, uma britânica de 33 anos, anunciou que estava curada de um sarcoma, tipo de câncer raro e perigoso. Ela foi diagnosticada com a doença por acaso, depois de perceber que uma calça entrava com mais facilidade numa perna do que na outra. Quando ela descobriu, o câncer já havia se espalhado pelo corpo e chegado até os pulmões.
De acordo com os médicos, o tipo de câncer que Emma abrigava possibilitava apenas 5% de chance de sobrevivência, em caso de tratamento, já que o tumor pesava 3,5 kg. “É como se os médicos falassem em outra língua. Eles dizem ‘radioterapia’ e você simplesmente não entende pelo que terá que passar”, conta.
Realmente, mesmo com o tratamento, o estado de saúde de Emma piorou e vários tumores menores já eram detectados em seu corpo. Foram vários anos internada em um hospital para diversas cirurgias. Até que finalmente o último cisto foi retirado e, depois de tanta força, esperança e determinação, Emma pôde respirar aliviada com a cura. Hoje ela conta a sua história em grupo de palestras e pesquisa sobre o sarcoma