Ainda proibida de dar entrevistas e falar sobre a sua polêmica saída da XCalypso, Thábata Mendes reapareceu no carnaval de Salvador. A cantora, no entanto, teve que se contentar em curtir como foliona, da plateia e nos camarotes. A loira assistiu, animada, ao show do Timbalada. Thábata estava sumida desde que deixou de ser, de forma repentina, a parceira de Ximbinha, no final de janeiro. Ela também curtiu o carnaval em Recife, onde posou com o cantor e ator Lucas Lucco.
No lugar de Thábata entrou a backing vocal da banda Leya Emanuelly ao lado de Gêh Rodriguez e Carla Maués. A ex-parceira de Ximbinha pretende seguir carreira solo. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma por conta de vários desentendimentos. Embora a assessoria de Ximbinha diga que o que houve foi “divergência conceitual sobre o projeto”, a gota d’água foi uma discussão entre a loira e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 de janeiro.
De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.