Após Sisu, Ministério da Educação adia inscrições do ProUni e do Fies

A prorrogação no Sisu ocorreu depois de interessados reclamarem de dificuldades e problema no acesso ao site do programa

Arquivo/Agência Brasil
Após anunciar, nessa quinta-feira (24/1), que o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado até o próximo domingo (27/1), o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (25/1), que as datas para se candidatar ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também foram alteradas.

A prorrogação no Sisu ocorreu depois de interessados reclamarem de dificuldades e problema no acesso ao site do programa. O MEC então anunciou, além da prorrogação, mudanças na divulgação da nota de corte. Mas, nesta sexta-feira (25/1), novos relatos sobre erros ao fazer o login no Sisu continuam sendo registrados.

Prouni

O ProUni, que abriria inscrições no dia 29, teve o início do prazo adiado para o dia 31. Os estudantes poderão se inscrever, pela internet, até 3 de fevereiro. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Os da segunda chamada ocorrem em 20 de fevereiro.
Os estudantes pré-selecionado na primeira chamada deverão comparecer à instituição para comprovar as informações entre 6 a 14 de fevereiro. Já os pré-selecionados na segunda chamada, de 20 a 27 de fevereiro.

Fies

Com relação ao Fies, as inscrições ocorrerão entre 7 e 14 de fevereiro. O prazo anterior era de 5 a 12 de fevereiro. O resultado da pré-seleção será divulgado em 25 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar a inscrição no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera será de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *