Após vice-campeonato, Kanu elogia 1º tempo do Jacuipense, mas lamenta derrota na etapa final: “Entramos dormido”
Por Nuno Krause / Leandro Aragão
O zagueiro Kanu lamentou a derrota do Jacuipense para o Bahia por 3 a 0, na tarde deste domingo (2), na Arena Fonte Nova. O experiente defensor elogiou o Leão do Sisal pelo primeiro tempo que conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor, mas acabou sofreu os gols na etapa complementar.
“No primeiro tempo a equipe estava muito compacta, estava bem. Trabalhamos bem esse esquema do Bahia com três zagueiros e dois jogadores na movimentação. Fizemos um ótimo primeiro tempo, bem organizado e o Bahia não criou nada. No segundo tempo, a gente entrou dormindo um pouco e o Bahia criou o ritmo. Começamos a perder as bolas na zona de construção, aí saiu o primeiro gol, depois o segundo. Depois para sair para jogar, não tem como jogar aqui contra eles perdendo de 2 a 0”, analisou em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.
Apesar de ter perdido o título na final, Kanu valorizou o trabalho do Jacuipense ao longo do Baianão.
“Acho que nossa equipe está de parabéns pelo campeonato que fez. O campeonato era difícil, jogar aqui contra o Bahia é sempre difícil, a gente precisava fazer uma partida perfeita. No primeiro tempo fizemos uma partida perfeita, no segundo voltamos dormindo. Dar os parabéns ao Bahia pelo título e agora é vida que segue. É descansar e trabalhar pensando na Série D”, completou.
Após o Baianão, o Jacuipense foca a preparação para a estreia na Série D, onde foi sorteado no Grupo A4. O primeiro desafio do Leão do Sisal será contra o ASA, como mandante. A competição está prevista para começar no dia 6 de maio. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada. (BN)