Apreensão: Pedro Filho pode ser Prefeito em Juazeiro
Da Redação
Programado para acontecer nesta quinta-feira (15), a audiência de julgamento do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), acusado de Abuso de Poder Econômico, Poder Político e de autoridade; Uso Indevido de Meio de Comunicação Social, conduta vedada à agente público. Diante do fato, a oposição e grande parte da população estão aguardando o resultado com muita apreensão. Mas, por outro lado quem está mesmo apreensivo é a família Alcântara que tem Pedro Alcântara Filho (PR), como presidente da Câmara Municipal de Vereadores e que pode assumir o destino do município durante o período mínimo de três meses – caso o prefeito Isaac seja condenado. Além de Isaac, o vice, Irmão Francisco (PT), também perderá a cadeira.
Ainda sim, o ex-deputado e atual sub-secretário da Serin, Pedro Alcântara foi um dos prejudicados na eleição passada quando o prefeito Isaac e o seu partido, o PC do B, decidiram dar mais incentivos as candidaturas dos comunistas, enfraquecendo assim um compromisso firmado com Pedro pai durante a formação do grupo político que tinha como objetivo a tão propalada ‘mudança’. Mesmo assim, cargos indicados na prefeitura pela família Alcântara foram resumidos em pó, ficando rateados entre o PC do B e PT.
Segundo informações, o relacionamento político do ex-deputado Pedro não é nada confortável com a administração municipal, temendo acontecer o pior – a exemplo do que aconteceu em 2010 – eles decidiu antecipar o retorno ao reduto eleitoral para trabalhar como médico em uma das unidades hospitalares de Juazeiro. Ainda segundo a fonte, o propósito de Pedro é de está próximo do filho, confiante no afastamento do comunista. Caso Pedro Filho assuma a cadeira do Executivo, ele terá tempo o suficiente para formar grupo e concorrer a uma disputa programada pela Justiça Eleitoral. Com isso, as coisas ficarão fáceis para Pedro Pai se eleger deputado federal, e quem saiba levar consigo um estadual de sua confiança.