Aras, Gildásio e Marcelo Ayres são eleitos para lista tríplice do TJ-BA

Os advogados José Aras, Gildásio Rodrigues Alves e Marcelo Junqueira Ayres foram eleitos, na manhã desta quarta-feira (10), para a lista tríplice do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Ao todo, 58 desembargadores votaram, já 18 anularam os sufrágios. Gildásio teve 31 votos, já Aras recebeu 30. Marcelo Junqueira Ayres, que é genro do secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, teve 29 votos  A lista segue agora para o governador Rui Costa (PT), que irá escolher o novo magistrado da Corte baiana.

Vice-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Ana Patricia Dantas Leão, foi convidada para integrar a mesa da presidência durante a votação. O fato inédito foi visto como uma sinalização de um clima amigável do TJ-BA com a entidade dos advogados.

No final da sessão, Ana Patricia disse que a eleição de hoje foi uma das “mais democráticas”. “Nós tivemos, na primeira fase, mais 12 mil advogados participando do processo democrático para formação desta lista, que foi encaminhada par

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *