Artistas de Olinda dizem que levaram calote e cobram cachês do carnaval

Artistas e grupos de cultura locais estão desesperados com a situação

Por Pedro Tinoco, Rede Observatório – Todo ano é a mesma coisa. Artistas e grupos de cultura locais se apresentam no Carnaval de Olinda e meses depois ainda estão sem receber seus cachês. Em 2023 não foi diferente.

Por conta disso, eles chegaram a compor um frevo e produziram um clipe – utilizando o bom humor – para cobrar da Prefeitura de Olinda o pagamento.

Reclamações neste sentido têm chegado ao Observatório de Olinda há mais de um mês. Ontem (08), a mãe de um cantor ligou para nossa redação e fez um desabafo.

“Meu filho está em depressão. São seis meses de “chá de cadeira”, correndo atrás de uma secretaria e de outra para resolver o problema e nada. Só promessas e o dinheiro não sai”, afirmou.

MÚSICA – Para tentar sensibilizar o prefeito Professor Lupércio, os artistas compuseram o frevinho “Pague Meu Dinheiro”. O ritmo é contagiante e o refrão fácil de decorar.

O cantor lembra; “Já é agosto, vai chegar setembro e cadê o meu Real? // O São João já acabou, não recebi meu Carnaval”.

E vem o refrão: “Pague meu dinheiro // Pague meu dinheiro // Ô Lupércio deixe de ser caloteiro”.

O clipe pode ser conferido em nosso Instagram https://www.instagram.com/p/CvuVvuyPkhe/

“O que mais revolta é saber que os artistas nacionais recebem antes de se apresentar e a gente fica aqui mendigando nosso pagamento”, desabafou o integrante de uma orquestra.

RESPOSTA – A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo (Sepactur), esclarece que valoriza, respeita e mantém o constante diálogo toda a cena que integra o eixo artístico da cidade.

No tocante ao pagamento de cachês do Carnaval 2023, a gestão reforça que o processo teve início em março e vem sendo continuado, já tendo concluído a quitação de cerca de 70% do grupos contratados.

Além disso, já está em vigor uma força-tarefa de servidores, com a finalidade de promover ainda mais celeridade neste cronograma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *