As máquinas de Detroit

201298da46de80ac5a6e52aee3f0c946

Berço da indústria automotiva mundial, Detroit é o local perfeito para dar início a temporada de lançamentos 2014. E, claro, o ambiente certo para revelar as novas e futuras supermáquinas do mercado. Jogando em casa e com a atmosfera a favor, as montadoras americanas levaram belos lançamentos (vide o Ford Mustang que exibimos na edição impressa da última quinta-feira, 16). Mas as orientais também fizeram bonito. Invadiram os EUA, ganharam flashs das câmeras e repartiram – merecidamente – a atenção dos holofotes. Chegaram para valer.

A japonesa Nissan revelou em Detroit o Sport Sedan. Desenvolvido nos EUA, o automóvel tem visual agressivo, teto panorâmico e será equipado com motor de mais de 300 cavalos de potência. A Infiniti (marca esportiva da Nissan) levou o invocado Q50, que chama a atenção pela cor “vinho”. Já a Toyota apresentou o FT1, cupê elegante apontado como o sucessor do tradicional Supra. O FT1 (a sigla FT vem de “Future Toyota”) servirá como molde para os futuros veículos esportivos da marca nipônica.

A Lexus exibiu o conceito RC F, esportivo que deve fazer frente ao BMW M4. A Acura (divisão de luxo da Honda) levou o protótipo TLX, carro que fez sucesso entre jornalistas e público. O conceito se destaca pelos faróis de LED e grade única cromada.

Fonte: Ne10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *