Asilo de cidade de Santa Catarina vira foco de coronavírus após morte de 4 idosos pela doença

Se trata do município de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, concentra 11 dos 13 casos da cidade na Casa de Repouso Recanto do Arvoredo

Foto: Prefeitura de Antônio Carlos

A pandemia do novo coronavírus tem provocado comoção na pequena cidade de Antônio Carlos, de pouco mais de 8,5 mil habitantes. Não tanto pela quantidade, já que, até agora, foram registrados apenas 13 casos de covid-19 no município. O problema é que 11 deles são moradores de um asilo, todos configuram pessoas do grupo de maior risco.

Os 11 casos aconteceram na Casa de Repouso Recanto do Arvoredo, e entre eles, quatro já faleceram. A administração do estabelecimento não revelou a quantidade total de residentes do local, mas garantiu que todos os demais idosos e também os trabalhadores fizeram testes.

Além disso, o asilo passou por um processo de higienização, e estabeleceu um novo protocolo de segurança, com uso obrigatório de máscaras e outros insumos.

A situação é ainda mais delicada se considerado o fato de que o município de Antônio Carlos não conta com um hospital, e tem somente um centro de saúde.

Até esta sexta-feira (18), o Estado de Santa Catarina já tinha 962 casos de covid-19, com 31 mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *