|
Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Um assalto contra um motorista de aplicativo resultou em uma perseguição policial, ameaça sob arma de fogo e troca de tiros seguida de uma colisão entre dois veículos, na Zona Sul do Recife.
Tudo isso aconteceu na noite desta segunda-feira (26), na Rua Antônio Falcão, no bairro de Boa Viagem.
A ocorrência foi confirmada por uma fonte do 19º Batalhão da PM, que preferiu não se identificar, e esteve no local para registrar o caso.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra várias viaturas na via e uma intensa movimentação de veículos logo após o ocorrido.
Segundo essa fonte, em entrevista ao Diario,, o motorista de aplicativo buscou dois homens no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, para uma corrida com destino ao Shopping Riomar, no Pina, na Zona Sul da capital.
De acordo com relato da vítima repassado à polícia, em determinado momento da viagem, os dois passageiros anunciaram o assalto e ameaçaram o condutor com o uso de uma arma de fogo.
Os suspeitos exigiam da vítima quantias em dinheiro via Pix, contudo, o condutor conseguiu comprovar aos assaltantes que não tinha saldo na conta bancária.
Em seguida, o motorista foi libertado pelos criminosos e deixado em via pública. Os suspeitos seguiram com o veículo roubado em fuga.
Em seguida, a vítima conseguiu acionar a polícia e um efetivo do 19º BPM iniciou uma perseguição contra os suspeitos.
Nesse momento, houve troca de tiros entre os assaltantes e os PMs. A perseguição se estendeu por quilômetros.
Em determinado momento, o veículo roubado colidiu com um caminhão reboque, na Rua Antônio Falcão.
Mesmo com a batida, os suspeitos não ficaram feridos. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Boa Viagem, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
A vítima foi localizada pela PM e conseguiu recuperar o veículo, que foi rebocado da pista por volta das 21h10.
Até a última atualização desta matéria, a informação era que os dois suspeitos foram autuados e levados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde passarão por audiência de custódia nesta terça-feira (27).