De acordo com a assessoria do atleta, Dudu foi vítima de um “ato bárbaro e injustificável” e que situações como essa não serão toleradas dentro do futebol.
“As providências legais já estão sendo tomadas. Repudiamos todo e qualquer ato de violência […] Dudu é um atleta extremamente profissional, que cumpre todas as normas do clube, sempre respeitou o Vitória e sua torcida”, completa o posicionamento.
Na noite de domingo, os volantes Dudu e Rodrigo Andrade estavam em um bar de Canabrava, quando foram abordados por cerca de 30 membros da TUI. Rodrigo Andrade conseguiu se esconder, mas Dudu teria enfrentado os indivíduos e terminou sendo agredido. Dois carros, sendo um Dudu, também foram destruídos na ocorrência.
Uma reunião foi realizada na segunda, envolvendo a diretoria rubro-negra, os atletas e representantes. O presidente do clube, Fábio Mota, afirmou que ambos não irão atuar mais com a camisa do Vitória.
Dudu chegou ao Vitória durante o Brasileirão Série B de 2023 e se tornou um dos destaques da equipe que foi campeão da competição. Ao todo, o jogador disputou um total de 43 partidas com a camisa do Leão.