O jogador do clube Paysandu Rodrigo de Souza Cardoso, mais conhecido como Souza, deve pensão há um ano ao seu filho Rodrigo, de 13 anos. O jogador já foi do Vasco, Flamengo, Bahia e Corinthians, e divulgou há pouco que abriria mão dos direitos de imagem, cerca de R$ 2 milhões, do clube paulistano. Mas como abrir mão de um dinheiro quando se deve pensão, caro leitor? Vanussa Martins, mãe do menino, engravidou de Souza quando tinha 15 anos. Ela conta que o atacante foi seu primeiro namorado, desde quando ela tinha apenas 12 anos.
“Quando a gente namorava, ele nem era famoso e eu o ajudava. Ele abandou meu filho aos 3 meses. Ele via meu filho muito pouco. Pegava, deixava em algum lugar e depois buscava. Ele é frio mesmo”, contou ela. Souza tem ainda mais dois filhos, de mulheres diferentes, e Vanussa acha que com as outras crianças o jogador tem mais responsabilidade. “O que me dói é que, quando o conheci, Souza nem era famoso! Minha cesárea foi meu pai quem pagou, assim como o enxoval. Souza ganhava R$ 1 mil e pouco, e meu pai era quem ajudava a colocar gasolina no carro dele para ir treinar. Peguei ele com outra mulher quando ele começou a crescer um pouco no Vasco. É muito triste. Um cara que tira onda de carrão, faz noitadas caras e faz isso com o próprio filho?”, conta.
Vanussa hoje tem 29 anos, é casada e está feliz. Ela quer, apenas, o que o seu filho tem direito. “Meu filho fica magoado e eu sofro muito. Ele faz tratamento psicológico, inclusive está até jogando no Madureira. Ontem mesmo ele falou que não tinha amor do pai”, conta. A coluna entrou em contato com a assessoria do Paysandu, mas, até o fechamento desta edição, o clube não havia se pronunciado.