Até Chico Lapada foi bater lata na porta da Prefeitura

whatsapp-image-2017-01-06-at-12
whatsapp-image

 

Manifestantes invadiram o edifício-sede da administração às 6h40 da manhã desta sexta-feira (06), antes mesmo do expediente normal ter começado. A Prefeitura do Ipojuca repudia o comportamento e disse que o intuito seria promover a desordem, inclusive, com depredação do patrimônio público, comprometendo os serviços municipais em curso.

No entanto, a imagem que mais fala pelo ato foi a presença de Chico Lapada.

Ele aparece nas fotos do lado externo da Prefeitura, um senhor vestido todo de branco.

Vem a ser o usineiro Francisco Dourado, também conhecido como Chico Lapada, dono da Usina Ipojuca. Ele teria ajudado o evento levando um trio elétrico para “animar” o movimento desta sexta.

Quem conhece bem os bastidores da política local conta que Chico Lapada virou desafeto do tucano Carlos Santana ao prometer acabar com as usinas no município, apostando em setores como indústria e turismo. Na sua visão, seria um atraso. Chico Lapada, conhecido no Estado por não aguentar desaforo, tomou-se de ódio pelo tucano e chamou Romero Sales para uma conversa, onde prometeu ajudar a destronar o desafeto tucano. O trio elétrico fazia parte da ajuda.

Levando tudo isto em conta, pode-se dizer, seguro, que os atos na porta da municipalidade foram o primeiro ato de campanha das novas eleições.

Além de Chico Lapada, as imagens mostram ainda outras lideranças políticas e vereadores ligados a oposição, entre eles Albérico da Cobal, vereador eleito pela oposição e que disputou a presidência da Câmara perdendo para o atual prefeito, Irmão Ricardo, aliado de Carlos Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *