Durante sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ontem, o líder do governo Raquel Lyra, deputado Izaías Régis (PSDB), usou a tribuna da Casa para desabafar sobre a falta de prioridade do Estado com a região que ele representa. As informações são do Blog Cenário.
O parlamentar fez questão de citar as inúmeras promessas e compromissos feitos durante a campanha da tucana, que até então, não foram priorizados não só em Garanhuns, mas também em toda a região do Agreste Meridional, como a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, melhorias na estrutura do Hospital Dom Moura, requalificação de estradas e a construção de um Instituto Médico Legal (IML). O líder do Governo praticamente implorou que a gestora honre os pactos para que ele e os demais colegas da região, que também vêm ouvindo cobranças, possam andar de cabeça erguida pelas ruas.
“Eu espero que a governadora Raquel Lyra faça isso com urgência. A gente está aqui para pedir que essa urgência seja rápida, que a gente não tem mais condição de uma espera mais longa do que nós já temos. A população reclama muito, eu não vou tirar a razão da população do Agreste Meridional. Nós precisamos dar uma satisfação à população, nós precisamos mostrar à população que nós viemos para resolver e eu tenho absoluta confiança na governadora Raquel Lyra, ela é de solução, ela vai resolver os problemas da nossa região, agora precisa de mais urgência, precisa de mais ação, precisa chegar mais perto, o mais rápido possível, para que nós possamos chegar lá de cabeça erguida”, discursou Izaías.
As críticas proferidas pelo próprio líder do Governo acabaram dando munição também à oposição, através do presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, que nem iria fazer discurso, mas resolveu prestar solidariedade e endossar o coro em relação à falta de ação da gestão Raquel Lyra na região.
“Deputado Izaías, eu queria dizer que vossa excelência está correta. O abandono do governo em Garanhuns transcende o bom senso da política. Na verdade, existe uma birra política. Por conta do partido político do atual prefeito, essa birra se configura. Já se configurou no Festival de Inverno do ano passado, novamente irá se repetir esse ano, e na saúde, não preciso nem relatar a questão da saúde, porque vossa excelência já fez esse papel aqui para nós. Eu trago aqui, deputado, nossa solidariedade. Vossa excelência pode sim andar de cabeça erguida pelo trabalho que já prestou. Agora, o que está faltando é o reconhecimento do seu governo, o que está faltando é o respeito e a consideração do seu governo para a ação política de vossa excelência, que já tem tantos anos servindo a Pernambuco”, declarou Sileno.