Em entrevista, a artista comentou que o contratado da Globo estava interessado no namorado dela na época. Por causa disso, segundo Maitê Proença, ele teria tentado prejudicá-la profissionalmente dentro do canal.
Maitê Proença, porém, só teria descoberto a perseguição após uma conversa com Boni, ex-diretor da Globo.
“Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele”, ressaltou a famosa, em 2017, durante entrevista ao Roda Viva.
“Depois de seis meses, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu. Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan (diretor de novelas da Globo) e disse que eu era louca e que era impossível me dirigir”, revelou.
Maitê Proença não mencionou o nome do diretor e da novela em questão, mas muitos internautas apostaram no nome de Wolf Maia como responsável pela sabotagem. Ele esteve atuando em “Cara & Coroa” e, na ocasião, namorava Victor Fasano, que era o protagonista da novela.
Maitê Proença revela ter sido dispensada de uma novela, porque o diretor queria ficar com o namorado dela: "Ele queria queria me tirar do caminho, porque achava que seria mais fácil. Ele dizia para o autor que eu era ingovernável, difícil de dirigir".pic.twitter.com/R8aKoENmZj
— PAN (@forumpandlr) August 23, 2024