Audiência Pública sobre novo formato do Carnaval foi marcada por ausências

Grazzielli Brito – Ação Popular

A audiência pública convocada pelo vereador José Carlos Medeiros, como intuito de discutir o novo formato e local do carnaval de Juazeiro em 2013, aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), na Câmara Municipal. A verdadeira discussão pretendida, com as principais entidades governamentais e civis envolvidas, não foi possível pela frustrante ausência dos organizadores do evento, das polícias, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, entre outros.

Os presentes, também em número reduzido, puderam ver na composição da mesa, todos os contrários às mudanças anunciadas pela Prefeitura Municipal para o próximo Carnaval: Os vereadores – Medeiros, Neguinha da Santa Casa e Crisóstomo Lima – Antônio Gama, vice presidente da ABTJ e a representante dos comerciantes do novo trecho, Laudslei Pereira de Souza.

Todos os que falaram a respeito do assunto se mostraram contra a proposta apresentada para o próximo carnaval e lamentaram a ausência de um representante da prefeitura e do Pernalonga Produções, que seria organizadora do evento. Durante a audiência comentou-se não oficialmente que o Pernalonga já teria deixado essa produção.

Zé Carlos Medeiros disse que esse novo projeto foi decretado pela prefeitura municipal através de release para a imprensa, e segundo o mesmo foi em parte privatizado, referindo-se ao envolvimento do Pernalonga no evento.

Laudslane, que representou os comerciantes do local onde supostamente acontecerá o festejo em 2013, lembrou a questão da segurança, pois é uma área de grande numero de acidentes.

A surpresa ficou por conta da fala do vereador Crisostomo Lima, Zó (PC do B), aliado políico do prefeito. “Passei a noite pensando no que diria hoje. Não concordo com o que foi definido para o carnaval, principalmente porque tudo foi construído a portas fechadas, não houve ampliação dessa discussão. Afinal quem discutiu, quem construiu esse novo formato? Eu não sei, não participei. Esse circuito proposto é ruim. Com toda sinceridade vou dizer, Carnaval em 2013 tá difícil”, declarou Zó.

Quem vestiu a saia justa, no vereador da situação, foi o presidente da associação dos trabalhadores da música, popular Xibiu. “Fico feliz com esse passo que o vereador Zó deu em direção à oposição”, brincou.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que não recebeu qualquer convocação ou convite oficial para a audiência, justificando sua ausência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *