Auditório Maria de Lourdes Dias Teixeira é inaugurado na sede da APLB em Juazeiro

Antonio Carlos

Da Redação

Com a presença do Secretário Municipal de Educação Clériston Andrade, do Assessor Político da Administração Municipal Plínio Amorim, representantes da APLB de Juazeiro, Salvador e Paulo Afonso, bem como os dirigentes do Sindicato dos Comerciários, OAB e dos professores municipais foi inaugurado no último sábado (31), o Auditório Maria de Lourdes Dias Teixeira, na sede da própria da entidade, localizada à Rua Cícero Feitosa, 166, bairro Alagadiço.

Clériston Andrade

Durante o evento, o Secretário Municipal de Educação Clériston Andrade parabenizou a APLB pela postura dos últimos avanços na área educacional. “O fortalecimento da educação necessariamente passa pela valorização do profissional da educação e a APLB Sindicato tem um papel fundamental nesse processo de resgate no valor do professor, tanto da rede municipal como na rede estadual de ensino. Hoje me sinto honrado de poder ajudar a gestão do prefeito Isaac Carvalho, onde se preocupa no sentido de ajudar e colaborar para o bem estar da população. Parabéns a APLB Sindicato e em especial o professor Antonio Carlos”.

Plínio Amorim

Já o Assessor Político da Administração Municipal, Plínio Amorim falou que o novo auditório representa um marco fantástico para os professores do município de Juazeiro. “Eu vim aqui para parabenizar e comemorar este presente que a educação de Juazeiro está recebendo, temos deixado claro o que revela uma educação de qualidade é o nível de aprendizagem do aluno, aliado a satisfação do professor”.

Paulo César referendou os compromissos da administração para com a educação

Por outro lado, Plínio enalteceu a gestão da APLB Sindicato. “Isso aqui expressa uma bela ação em prol do sucesso da categoria, desde o primeiro momento quando chegamos aqui eu já falava que o intuito da nova diretoria da APLB Sindicato era o sucesso do professor, o que a APLB queria e precisava era de respeito e Juazeiro precisava ter um gestor transparente para que o trabalho viesse acontecer, por conta disso hoje estamos aqui e eu fico feliz com esse acontecimento”.

Familiares da saudosa professora Lurdinha

Para o representante da APLB em Juazeiro, Antonio Carlos, este é mais um avanço em prol dos educadores. “Para APLB é um marco na história do movimento sindical e no estado da Bahia. Nós ousamos, lutamos e vencemos essa primeira batalha e estamos entregando para os trabalhadores em educação um auditório que sem dúvida é mais um equipamento para Juazeiro”. Na oportunidade ele listou alguns avanços da categoria.

Elizabete Ribeiro

A secretária de assuntos políticos do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Elizabete Ribeiro foi contundente. “Um sindicato que na sua maioria é composto por mulheres de lutas tem o seu lugar na história mesmo tendo a frente homens tão valorosos como Expedito e Antonio Carlos. Todos vocês, a partir deste momento henriquecem mais ainda a história da classe trabalhadora em nosso município e região. Para a mulher trabalhadora e sofredora não existe um momento tão significante e grandioso como este em deixar nos registros da entidade a homenagem a uma mulher de luta que foi a professora Maria de Lourdes, a enterna amiga Lourdinha”.

Expedito Vasconcelos

“Conseguimos manter o piso salarial e as manutenções das nossas gratificações, em discussão com o governo municipal já conseguimos fazer com que o governo se movimentasse com a APLB para alterar o estatuto do magistério e por sinal já tem um decreto para a construção de um estatuto unificado. A categoria será beneficiada ainda nos próximos dias com a aquisição de uma área para a construção do clube de campo”.

O comunista Jairo Nascimento fez um brilhante discurso

Emocionado, o membro do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Jairo Nascimento destacou a luta da APLB. “Neste auditório se realizará luta da categoria, eu não sou da categoria, mas conheço a história e sei da luta de vocês. Hoje é um dia de festa, pois aqui está sendo entregue um auditório completo para as discussões e os encontros dos educadores e de outras categorias”.

Paulo César e sua esposa, professora Creuza

Por sua vez, o diretor da entidade em Juazeiro, Expedito Vasconcelos fez um comparativo dos ex-gestores para com o atual. “Hoje estamos recuperando aquilo que perdemos no passado. Naquela época apresentavamos propostae que foram aceitas, por isso que a categoria foi para as ruas inumeras vezes. Hoje as coisas mudaram, basta o sindicato apresentar proposta, dicutir e as coisas são resolvidas. Por isso dou a mão a palmatória a administração municipal Isaac Carvalho em saber respeitar e atender os pleitos de nossa categoria”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *