Ausência de Carlos Brandão em debate decepciona eleitor de Curaçá

O candidato a vice de Brandão, Rogério Bahia, rebateu as manifestações
O candidato a vice de Brandão, Rogério Bahia, rebateu as manifestações

Grazzielli Brito – Ação Popular

A cidade de Curaçá, Bahia, parou pra ouvir o debate promovido pela Emissora Rural entre os candidatos a prefeito do município. Devido ao grande entusiasmo que toma conta do curaçaense nesse período de campanha, o que se viu nas ruas da cidade foram aglomerações de pessoas com carros de som que faziam a transmissão do programa e os radinhos de pilha bem próximos dos ouvidos daqueles que não podiam parar. Entretanto, a ausência de um dos candidatos decepcionou a esses eleitores.

Cartazes de propaganda do candidato foram espalhados pelas ruas da cidade
Cartazes de propaganda do candidato foram espalhados pelas ruas da cidade

Carlos Brandão (PPS) não compareceu, nem mandou justificativa. Dessa forma o debate foi promovido entre Salvador Lopes (PT) e Pedro Oliveira (PSC). “Infelizmente ele se esquivou, isso é ruim porque nós eleitores precisamos ouvir nossos candidatos”, disse Floriano Antunes, comerciante.

Indignado, César Mendonça lamentou a ausência
Indignado, César Mendonça lamentou a ausência

Partidários de outros candidatos aproveitaram a desaparição de Carlinhos. “Já vi pessoas que iam votar nele desisti. Cidadãos retirando os adesivos porque se ele não está preparado pra debate como vai estar para administrar a cidade. Não comparecer ao debate é uma falta de respeito muito grande com a população, não deu nem satisfação ao cidadão, nem nota para a rádio”, disse o vereador Cesar Mendonça (PRP) indignado e ainda relatando que um correligionário de Carlos Brandão havia dito, no domingo em Riacho Seco, que ele não iria a debates.

A militância perdeu a empolgação porque o candidato não apareceu
A militância perdeu a empolgação porque o candidato não apareceu

Em resposta, o candidato a vice-prefeito, na chapa de Carlinhos, Rogério Bahia, disse que todo ato eleitoral tem que necessariamente ser comunicado ao cartório eleitoral, registrado pra depois ser repassado à população. “Não chegou ao conhecimento da gente nada escrito falando de regras do debate, quem seria o mediador, tudo isso. E o que é pior, não foi comunicado à Justiça Eleitoral a realização desse debate. Tenho em mãos certidão do cartório eleitoral atestando isso. Quero aqui dizer que não existe fuga de debate. Mas, as coisas devem ser feitas corretamente de maneira criteriosa”, justificou Rogério Bahia.

Ao fim do debate saiu um carro de som pelas ruas da cidade justificando a ausência do candidato, dando as mesmas informações repassadas aqui por Rogério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *