O dia é das mães, mas foi o Esquadrão que presenteou os 8.314 torcedores na tarde deste domingo (14). O Bahia deu uma goleada histórica em cima do Atlético-PR e terminou o jogo em 6 x 2, na Arena Fonte Nova. O time baiano não vencia em estreias da Série A há 15 anos (a última vez aconteceu em 2002, quando bateu o gama por 1 a 0).
Primeiro tempo
O Bahia começou o jogo pressionando o Atlético-PR. Entretanto, aos 14 minutos, o atacante Guilherme abriu o placar para o Furacão. Mas isso não desanimou o tricolor, que promoveu uma chuva de gols a partir dos 33 minutos com o zagueiro Tiago.
O Furacão tentou até abrir vantagem aos 37 com um gol de Marcão. Em contra-ataque aos 39 minutos, Zé Rafael enfileira a marcação, toca por cima de Weverton e empatou tudo de novo.
O segundo gol tricolor parece ter abalado a defesa do clube rival, que tomou três gols seguidos de Régis (41 min), Edigar Junio (43 min) e mais outro de Régis (46 min).
Segundo tempo
A partida recomeçou sem grandes surpresas. Aos 9 minutos, os técnicos de ambos os clubes decidiram fazer substituições: no Furacão, Bruno Mota deu lugar para Matheus Rossetto; no Esquadrão, Régis foi substituído por Diego Rosa. Aos 23, Zé Rafael foi substituído por Gustavo.
O clima esquentou entre os dois clubes e Marcão tomou um cartão amarelo após fazer falta em Gustavo. Depois, levou cartão vermelho. O abatimento na equipe do Atlético-PR era visível. Aos 26 minutos, Edson marcou o sexto gol do Bahia.
Diante da visível derrota, o técnico Paulo Autuori decidiu poupar o elenco: foram substituídos Jonathan por João Pedro e Douglas Coutinho por Nikão. No tricolor, Maikon Leite entrou no lugar de Edigar Junior.