Depois de vencer o Palmeiras na Arena Fonte Nova e se recuperar na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem um novo desafio. O clube viaja para o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Fluminense, neste sábado, 24, às 18h30, no Maracanã, em partida também válida pela competição nacional.
Para o jogo, o técnico Renato Paiva não poderá contar com os jogadores Ademir e Everaldo. Os atletas levaram o terceiro cartão amarelo e pelo regulamento do Brasileirão devem cumprir suspensão automática de uma partida.
A lista de desfalques de Paiva para a sequência da competição ainda é grande. Os atacantes Biel e Jacaré seguem recuperação e trabalharam nos últimos dias na academia e fisioterapia do CT Evaristo de Macedo. Raul Gustavo e Yago Felipe também estão machucados e não devem jogar contra o Fluminense.
O goleiro Marcos Felipe, que pertence ao Fluminense, não deve entrar em campo. Cabe ao técnico Renato Paiva escolher a melhor opção entre Mateus Claus e Danilo Fernandes para defender a meta do Bahia no confronto.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Vitor Hugo afirmou que está motivado após a vitória diante do Palmeiras.
“Vencer sempre é bom. A gente vinha de umas partidas em que os resultados não estavam acontecendo. A gente estava se cobrando, trabalhando. Agora, nesse último jogo, a gente conseguiu vencer. Um jogo que foi muito especial para mim, pessoalmente. Foi meu ex-clube aqui no Brasil. uma emoção muito grande poder enfrentá-los pela primeira vez depois de 10 anos”, disse o jogador.
Com 12 pontos, o Bahia ocupa a 14ª colocação e ainda tem a missão de se afastar da zona do rebaixamento para a Série B. O Fluminense tem 18 pontos e está em sexto, lutando para se aproximar dos líderes do campeonato.