Bahia encaminha a venda do meia Thaciano ao Santos, diz site
Negócio gira em torno de 4,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 32 milhões e seria a maior venda da história do Tricolor
O meio-campista Thaciano está próximo de deixar o Bahia. De acordo com o site ge.globo, o Santos encaminhou a contratação do jogador, de 29 anos, junto a diretoria do clube baiano. O negócio gira em torno de 4,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 32 milhões, e caso seja concretizado será a maior venda da história do Esquadrão de Aço.
Ainda segundo o ge.globo, o Tricolor já vê o negócio quase concretizado. Enquanto o Peixe aguarda o retorno da documentação assinada para selar o acordo. A transação ainda abateria a dívida de bonificação obtida pelo volante Jean Lucas, que foi comprado pelo clube baiano pelo mesmo valor junto à agremiação paulista no início deste ano. A oferta salarial ao jogador também foi muito superior ao que ele recebe na equipe da capital baiana.
Após passagem por empréstimo pelo Grêmio em 2021, Thaciano retornou ao Bahia no ano passado contratado em definitivo. Polivalente, ele atuou por boa parte de 2024 como atacante no time do técnico Rogério Ceni. Nos dois últimos anos, ele disputou 95 jogos, marcou 21 gols e deu 12 assistências. Nesta temporada, foram 60 partidas, em que balançou as redes 15 vezes e deu cinco passes para os companheiros marcarem. No início da carreira, o meia também vestiu a camisa do Peixe em 2016.
Em 2025, o Santos volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia terá agenda cheia na próxima temporada incluindo o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores.