Bahia monitora Flávio, mas retorno é considerado difícil; entenda o principal empecilho
Por Ulisses Gama
Com a janela de transferências se aproximando, nomes de possíveis reforços para o Bahia começam a surgir. Um deles é o volante Flávio, que já passou pelo Tricolor e que está no Al-Taawoun, da Arábia Saudita. A informação foi trazida pelo comentarista Caio Leony, da TV Aratu. O Bahia Notícias apurou o estado da ligação entre as duas partes.
As atuações de destaque de Flávio na Liga Saudita despertaram a atenção da diretoria tricolor nos últimos meses, mas uma vinda é considerada difícil internamente, já que a tendência é que o jogador permaneça no Oriente Médio, cenário que o Esquadrão de Aço não pode competir em termos de valores. O vínculo do jogador no Al-Taawoun é válido até o dia 30 de junho, mas existe uma expectativa de renovação contratual.
A cúpula tricolor não pretende fazer contratações na janela que se aproxima. No entanto, o clube está atento em relação a possíveis “oportunidades de mercado”. A vinda de algum reforço não é descartada para o caso de alguma lacuna por lesão ou suspensão longa.
Flávio disputou 32 partidas na Saudi Pro League 23/24 | Foto: Saudi World Football
Na Saudi Pro League 2023/2024, Flávio somou 32 partidas, com um gol e três assistências. O jogador é considerado titular absoluto pelo técnico Péricles Chamusca. O Al-Taawoun fechou o Sauditão no quarto lugar, com 59 pontos, garantindo classificação para a Champions Asiática.
Flávio atuou no Bahia entre 2018 e 2020, com 95 partidas disputadas com a camisa tricolor.