Bahia tem que vencer o Inter na Fonte

O time do Bahia volta esta noite a Arena Fonte Nova consciente de que tem obrigação de fazer o dever de casa: vencer, vencer, ou vencer o Internacional de Porto Alegre, para não correr o risco de acordar no Z-4, entre os quatro últimos colocados da Série A do Campeonato Brasileiro. Até mesmo o empate contra o adversário gaúcho acende a luz do pânico no CT do Fazendão, porque o Tricolor sai na próxima rodada para encarar o vice-líder, oBotafogo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

e840e895-0bc2-4c73-adb0-4f2cbf0c81e1_9728652888_3c2a4472f3_c

Sob intervenção nos últimos dois meses, e sob nova direção nos últimos 10 dias, o Bahia ainda não conseguiu superar seus problemas no futebol e na administração do clube. Dentro de campo, sob o comando do técnico Cristóvão Borges, e sem reforços por falta de credibilidade e dinheiro, nos últimos 10 jogos, dos 30 pontos disputados, o Tricolor baiano conquistou apenas seis, num histórico ruim de um triunfo, 2 x 0 sobre o Náutico, três empates – Coritiba, Criciúma e Santos – e seis derrotas para Atlético-PR, Grêmio, Atlético-MG, Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense.

Nos últimos 10 jogos, o Bahia literalmente “despencou” na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Caiu do 5º para o 14º lugar com o baixo aproveitamento de 39.7% que coloca o time Tricolor na perigosa zona dos clubes que lutam contra o fantasma do rebaixamento para a 2ª Divisão em 2014, o ano da Copa do Mundo no Brasil, com consequência desastrosa para os que caírem para a Série B do Brasileiro.

Por ironia do destino, Bahia, Portuguesa e Náutico, três clubes que lutam contra o Z-4, fecham esta noite a 22ª Rodada da Série A do Brasileiro. A Lusa, 18ª colocada com 22 pontos, joga em casa, no Estádio do Canindé contra o lanterna Náutico de Recife, obrigando o Tricolor baiano, com 25 pontos, a vencer, ou no mínimo empatar com o Internacional, para não correr o risco de “trocar de lugar” com o time paulista na tabela de classificação.

O Flamengo, sob o comando do técnico Mano Menezes, outro clube que luta contra o Z-4, o fantasma do rebaixamento, com 26 pontos, faz o terceiro jogo da noite de hoje pela 22ª Rodada, jogando contra o Atlético do Paraná, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.(Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *