Bailarina do Faustão, Aline Riscado se prepara para estrear como rainha de bateria no carnaval: ‘O foco é deixar tudo durinho’
Ela chama a atenção pelo corpo riscado pela dança. Com 60kg, distribuídos em 1,70m, a bailarina do Faustão Aline Riscado quer aproveitar a visibilidade do programa para bombar na carreira. Requisitada em desfiles e presenças vips pelo país, ela revela a vontade de ser atriz e a expectativa de crescer no programa da Globo, assim como a colega Carol Nakamura.
“Se for para sair da mídia, quero montar minha própria academia, mas Faustão costuma dar chances para as meninas que trabalham com ele. Quem sabe não acontece comigo?”, sonha a moça, que ganhou notoriedade ao fazer par com o ator Adriano Garib na “Dança dos famosos”. “Fui aprovada também na escola de atores do Wolf Maya, mas ainda não tive tempo de começar por causa da rotina corrida de ensaios”, diz.
Aline Riscado faz parte do balé do “Domingão do Faustão” Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Casada há três anos com um ex-lutador de MMA, o empresário Rodrigo Riscado, Aline estreia em 2014 à frente da bateria da Caprichosos de Pilares. “Quero juntar a técnica do balé clássico com a quebradeira das mulatas. Elas têm requebrado”, elogia ela, que tem feito aulas de samba: “Quero arrasar e não ser mais uma”.
Os cuidados com o corpo foram redobrados. “Pratico musculação de três a cinco vezes por semana, e comecei recentemente um circuito na praia, que faço duas vezes na semana e estou amando. O foco tem sido deixar tudo durinho e trincadinho porque o samba é cruel, mexe tudo!”.