Bancada federal da Bahia discute emendas ao orçamento de 2014
A bancada baiana federal se reuniu ontem para decidir sobre os pleitos que consideram importantes na construção do orçamento geral da União para 2014. Os senadores e deputados federais se reuniram para definir as emendas que irão propor ao projeto do Executivo, a ser votado nas duas Casas.
Eles terão direito a apresentarem 21 emendas, sendo 15 dos deputados federais e 3 dos senadores Walter Pinheiro (PT), Lídice da Mata (PSB) e João Durval (PDT) – todas de apropriação – e outras 3 que podem ser liberadas por meio de remanejamentos. A ideia é votar o orçamento em sessão do Congresso, até o dia 20 de dezembro.
“A proposta é fechar o consenso da relação das emendas da bancada, já que o prazo para recebimento das propostas de emendas à Lei Orçamentária Anual finaliza na próxima quinta-feira”, disse Pinheiro, que é membro da Comissão Mista do Orçamento (CMO), ao chamar a atenção para o prazo da demanda.
Segundo ele, os trabalhos devem ser acelerados para fazer cumprir os prazos estabelecidos. O petista atua na Comissão ao lado do senador Lobão Filho (PMDB/MA) e do relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), deputado Miguel Correa (PT/MG). Estavam previstas na pauta da reunião, as discussões sobre as propostas das emendas nas áreas de saúde, educação e cultura.
Para a discussão das propostas para a área de saúde foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Federação das Santas Casas de Misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas do Estado. A reunião deveria contar ainda com a presença de representantes da Secretaria de Educação da Bahia, Universidade do Recôncavo da Bahia, além dos reitores da Ufba, Univasf, UFSB, Ufob, e do Instituto Federal da Bahia.
Fonte: Tribuna