Bancos maltratam clientes e nada de fiscalização
O atendimento nas agências bancárias de Juazeiro e Petrolina volta a ser destaque na imprensa. A Lei de 15 minutos ficou no papel – aliás, ela nunca foi colocada em prática -, isso porque não tem quem fiscalize. Em todas as agência é um caixa para atender uma longa fila de aposentados e pensionistas, sendo que alguns terminam sentando no chão os desmaiando.
O Banco do Brasil está desativando alguns caixas de auto-atendimento em vários pontos das duas cidades obrigando os usuários a enfrentarem humilhações nas agências. Na Caixa Econômica, Bradesco, Santander, Itaú, e outros, os clientes passam mais de uma hora numa fila, sem ter acesso a água, sanitário, nada, e não aparece ninguém do Ministério Público ou do Procon.
Na semana passada um aposentado desmaiou dentro da Agência do Banco do Brasil em Juazeiro e ficou por isso mesmo. Tudo isso sem incluir as altas taxas que são cobradas dos clientes.
Agora o que não falta são policiais que ficam nas portas dos próprios bancos dando segurança. O mais interessante, quem paga os salários dos policiais são os próprios contribuintes que são humilhados diariamente nas agências bancárias.